domingo, 23 de dezembro de 2012

Futuro

Dias bons. É o que eu espero de agora em diante. Dias de luz, dias de paciência e maior compaixão. Acredito que a paciência não seja apenas um substantivo corriqueiro, vai muito além disso, a paciência é uma necessidade mundana e urgente.

Assim como a compaixão, tão conhecida e tão pouco exercitada. Espero por dias melhores, espero grandes coisas. Tenho em mim um desejo enorme de tornar infinita essa teimosia que me é característica.

Teimo em querer demais do mundo. Querer demais dos outros. Querer demais de mim. Teimo em permanecer fiel e seguir à risca tal intuito. Quero e teimo e não julgo nada disso desnecessário. É preciso enxergar a linha do horizonte e querer e teimar, mesmo desconhecendo o que há além de seus limites.

Cada novo dia é um novo ciclo que se inicia. Despertamos habitualmente e, partindo do pressuposto de que isso é um fato, algo inevitável, por quê não se adequar às possíveis bênçãos que uma linda manhã pode nos proporcionar? Viver é mais que um compromisso, é algo esplêndido e sua prática deve ser levada à exaustão. Viver é bom. Viver intensamente é ainda melhor.

Desperto, mesmo que contra a minha vontade, abro os olhos e pronto. Nada é mais do mesmo. Bom dia, dia. Futuro, como conhecemos. Planejamento, obstinação, um conjunto de fatores e ideais de longo prazo. Como fazer dar certo? Como atingir meus objetivos? Como chegar naquele lugar? O tal do lá, do qual tanto escuto falar.

O caminho é o fim, mais que chegar. E assim compreendo cada vez mais minha existência, minha missão. Seguir em frente. Vida que segue. Bonito esse saber,  de que o fechar dos olhos não significa propriamente morrer. Hora cerrados, hora bem abertos. Nem sempre obedecendo às normas naturais. Não seria devanear demais pensar que às vezes enxergamos mais sem utilizá-los.

Um lindo dia, com aroma de alegria e uma leve brisa de boas intenções. É o que desejo para amanhã. É o que desejo para todos os próximos dias da minha vida. É o que desejo para amanhã e para todos os próximos dias da sua vida. Afinal, estamos todos juntos. Partilhamos de um todo, somos apenas um. Onipresença, mais que um adjetivo, uma crença, possível realidade, provável finalidade, união.

Para esses tantos dias ainda tão desconhecidos.