quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Erro Nº 31011987

Não sei dizer ao certo o que está havendo comigo. Sinto querer voltar no tempo. Para um lapso de memória distante, onde meus problemas eram tão insignificantes quanto minha própria existência.

Procuro explicações em filtros esbranquiçados. Dezenas de cigarros alucinados. Adoraria saber rebobinar calendários. Estender horários, parar o relógio nos momentos mais propícios, sem me preocupar com os segundos subseqüentes.

Nostalgia. Dos tempos de amor louco e desmedido. Alegria estampada no rosto, alma pura, banhos de chuva e um baseado para relaxar. Nada poderia ser mais interessante que um fim de tarde à beira mar, ou uma roda de amigos sem maiores pretensões.

A idade traz consigo o peso da mudança. Aquilo que fui ontem já não corresponde ao que sou agora. Amanhã é amanhã e não sou capaz de traçar previsões.

Não tenho medo do futuro, nem de suas incríveis peripécias. A vida vive me pregando peças, e à essa altura, estou mais que calejado. Porém, minhas costas parecem não suportar mais as toneladas de bagagem acumuladas.

Preciso saber que diabos está acontecendo comigo. Sinto querer demais. Quero tanto e tantas coisas, que acabo não chegando a lugar algum. Ando, ando e não caminho um centímetro sequer.

Talvez querer demais seja o preço a se pagar. E eu pago, em absurdas e inúmeras prestações. Querer e não obter. Correr atrás de algo que se julga necessário e não conquistar mais do que simples fragmentos.

Fecho os meus olhos, deito no canto da cama. Espero pelo dia amanhecer, outra chance de ser um pouco melhor. Outra chance de pisotear os argumentos supracitados. Outra chance de alcançar o inalcançável.