segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mais Que Boas Ideias

Os dias voam como pássaros, e quando dou por mim, o que era ontem virou semana passada. E assim por diante, quase um mês inteiro.

Quase um mês, desde o dia em que a vi subir as escadas correndo, para beijar minha boca e se despedir. Detesto essas coisas. Porém, admito, gosto de despedidas mudas. Nada, nenhuma palavra, apenas gestos que dizem muito.

Quase um mês. Um punhado de dias sem você. E um bocado de dias com você, na cabeça. Acho que a loucura sente um prazer imenso em me visitar. Nunca sei o que fazer nesses casos, fico sonhando acordado e quando durmo, sonho dormindo. Sim, eu sonho pra caralho.

A distância que nos separa é também a que nos une. Distância. Fiel da balança, causa de toda essa saudade, motor da lembrança. E cá estou a escrever para você, lembrando de tudo um pouco.

História curta, nossa vida caberia perfeitamente numa crônica.

Escrevo muito. Escrevo cartas, escrevo músicas. Escrevo cartas e músicas. Escrevo contos, escrevo crônicas. Escrevo contos e crônicas. Escrevo uma porrada cartas e as envio por correio.

A moça do caixa não entende. Mas eu entendo a não compreensão da parte dela. Com tanta tecnologia, por que diabos mandar esse monte de papéis?

Papéis. Mais que simples papéis, ideias. Boas ideias. Mais que boas ideias, inspirações. Inspirações envelopadas. De um coração para o outro.

Mas que coisinha fofa! É bem por aí...

Isso é muito mais que um monte de papéis. Muito mais que esse monte de papéis supracitados. A moça do caixa não entende, mas eu entendo a moça do caixa. Ela não deve receber muitas cartas. Ela deve apenas receber contas.

E contas frustram, os corações endividados.