sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A Beleza das Flores

É bom saber que existe o lado de fora. Lugar onde habita o inesperado, o quem sabe, lugar magnífico, paraíso dos sonhos. Nada pode ser mais incerto e curioso que o lado de fora.

Abro minha janela, observo a vida que se apresenta, os raios de sol radiantes e ansiosos por minha pele pálida. Uma cidade inteira que amanhece junto a mim e desfila seu contingente com o passar das horas. Negando a lógica de Nelson Rodrigues, não, não há qualquer hipótese que justifique ser solitário em São Paulo.

Todas as cores possíveis, subdividias em composições mais abstratas que um quadro de Kandinsky. Lindo. A selva de pedra nunca pareceu tão natural.

Flores. Ando vendo flores por toda a cidade. Simplesmente abro os olhos e as vejo. Formas singulares, beleza sem igual, cada qual em sua maravilhosa individualidade, coexistindo perfeitas, uma completando a beleza da outra.

E como são belas as flores da minha vida. Capto seus movimentos milimétricos e as contemplo em danças circulares, junto ao acaso do vento, que sopra.

Pétala que surge, manhã de inverno. Vou do inferno ao céu em questão de segundos. Enfim, a mais bonita delas desabrocha. Sim. Desabrocha e me tira pra dançar. Mesmo sem saber, deixo o corpo ir, a mente se perder... de olhos fechados, junto com você...