sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Reticências

...eu vou morrer de amor;

Ela disse que eu vou morrer de amor e eu ando acreditando nisso. Mais do que morrer, simplesmente; vou amar incansavelmente até o fim de todas as minhas possíveis vidas. Serei eterno amante e preciso conformar-me com tal ideia.

...as pessoas não escutam;

Ou pelo menos fingem que não escutam. Talvez nada compreendam e, por isso, não evoluam o raciocínio. Quando paro para pensar no que dizer, penso estar sendo completamente inadequado. Aliás, que palavra bonita essa, inadequado. Adoro essa palavra, muito mais do que adoro adequado, que soa sem qualquer graça. Enfim, se eu paro para pensar no que dizer, acredito não agir de acordo com aquilo que sou, e isso é - para não dizer terrível - um tanto assustador.

...o tempo passa sem dó...;

E quando nos damos conta, três horas inteiras fogem em vinte minutos! É incrível como esse sujeito pode nos enganar tão facilmente. Um piscar de olhos e voilá! A noite amanhece, a manhã entardece, a tarde anoitece e os minutos teimam em voar; e voam, e voam, e voam...